Realizando mais uma ótima atuação, o Atlético voltou a golear o Flamengo, desta vez pelo placar de 4 x 0, em jogo disputado no Estádio Independência e válido pelo Campeonato Brasileiro.
O alagoano Luan fez 2 gols, enquanto que Diego Tardelli e Dodô completaram o marcador construído com cereta facilidade, retratando a ampla superioridade técnica da equipe mineira, no momento.
Depois de mais este resultado positivo diante do rival que eliminou nas semifinais da Copa do Brasil, o Galo chegou a 61 pontos e subiu para o 4º lugar na tabela de classificação. Já o Flamengo, permanece com 47 pontos, ocupando a décima posição.
Na próxima rodada, a 36ª, o adversário do time mineiro será o Internacional, às 19h30 deste sábado (22/11), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Por sua vez, o Flamengo receberá o Criciúma, às 17hs no domingo.
O JOGO
No primeiro bom ataque atleticano, coma participação de Rafael Caioca, Diego Tardelli e Luan, Carlos acabou sendo desarmado na entrada da área. Logo em seguida, Diego Tardelli arrancou pela esqueda, invadiu a área e cruzou rasteiro luan chegou um pouco atrasado.
Depois de boa troca de passes entre Luane Tardelli, Douglas Santos foi acionado e cruzou rasteiro para o corte da defesa carioca.
Aos dez minutos, Douglas Santos arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão. A oportunidade seguinte foi no cruzamento de Marcos Rocha da intermediária pela direita, interceptado pelo goleiro Paulo Victor.
Após tentativa de finalização do argentino Dátolo, aos 19 minutos, Carlos dominou a bola na área e concluiu no canto direito de Paulo Victor, que fez excelente defesa.
A pressão atleticana surtiu efeito aos 23 minutos, quando Dátolo cobrou escanteio pela direita e Luan, posicionado na segunda trave, completou para o gol: Galo 1 x 0.
Embalado pelo gol, o Galo teve outra boa chance logo depois. No lance, Marcos Rocha cobrou falta com rapidez, tabelou com Tardelli e concluiu para a defesa de Paulo Victor.
O segundo gol também quase saiu aos 27 minutos, no chute de Dátolo, e a bola saiu rente ao travessão. Aos 30, foi a vez de Luan tentar chute colocado da entrada da área, pra fora.
Em rápido contra-ataque, Dátolo foi avançando pelo meio e tentou enfiada de bola, mas o passe acabou saindo entre os dois atacantes do Galo que acompanhavam a jogada.
Aos 43 minutos, Douglas Santos recebeu bom passe de Luan pela esquerda e sofreu pênalti após driblar Léo Moura. Tardelli fez a cobrança no meio do gol e ampliou a vantagem atleticana: Galo 2 x 0.
SEGUNDO TEMPO
O Galo retornou para a etapa final com a mesma formação. Aos quatro minutos, Paulo Victor saiu bem do gol para evitar a conclusão de Luan. Na sequência da jogada, o goleiro flamenguista voltou a fazer grande intervenção, desta vez em chute de Douglas Santos.
Aos nove minutos, depois de longa troca de passes, Luan cruzou rasteiro pela direita e Tardelli tentou ajeitar a bola para Marcos Rocha na entrada da área, mas o zagueiro afastou o perigo.
Carlos, em posição legal, completou para o gol após cruzamento de Luan pela direita, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do atacante atleticano.
Aos 17 minutos, Dátolo cruzou rasteiro pela esquerda e Luan fez o terceiro do Atlético para incendiar a Arena Independência: Galo 3 x 0.
Luan acabou se chocando com a trave depois de fazer o gol e foi substituído por Dodô, que marcou o quarto gol alvinegro aos 27 minutos, após receber passe de Dátolo na área e chutar de perna esquerda: Galo 4 x 0.
Aos 32, Carlos foi substituído por Marion. Três minutos depois, Leandro Donizete tentou lançamento para Tardelli, mas o goleiro Paulo Victor saiu do gol para fazer a interceptação.
O técnico Levir Culpi promoveu a terceira mudança no time aos 37, com Dátolo deixando o campo para a entrada de Eduardo.
Marion sofreu falta perto da grande área aos 43, Dodô fez a cobrança e mandou por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 4 x 0 FLAMENGO
Motivo: Campeonato Brasileiro (35ª rodada)
Data: 19/11/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Luan (23′) (62′), Diego Tardelli (44′), Luan (72′)
Público pagante: 10.123
Renda: R$322.375,00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (CBF-2/SP)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Luis Carlos Silva Teixeira (CBF-1/BA)
Cartão amarelo: Luan (Atlético)
Atlético
Victor, Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo (Eduardo) e Luan (Dodô); Diego Tardelli e Carlos (Marion). Técnico: Levir Culpi.
Flamengo
Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Marcelo, Anderson Pico (João Paulo); Márcio Araújo, Canteros, Lucas Mugni (Amaral), Gabriel, Éverton e Nixon. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.