Restaurante Forte Maurício de Nassau já tem carne de jacaré legalizado
O restaurante Forte Maurício de Nassau já anuncia, sem disfarçar o nome do prato, a oferta da carne de jacaré em seu cardápio. O estabelecimento é o primeiro de Penedo devidamente habilitado a adquirir a matéria-prima de forma legalizada do criatório e abatedouro Mr. Cayman, empresa sediada em Fernão Velho, na capital alagoana.
A receita tradicional da culinária penedense, com preparo da carne desfiada, volta à mesa dos restaurantes locais livre de um indigesto flagrante por parte da fiscalização que coíbe a caça e a venda de jacaré. O fornecedor atende todos os requisitos exigidos e só comercializa para estabelecimentos que também estiverem regularizados junto ao Ibama, conforme foi explicado durante contato entre os donos do Mister Cayman e empresários da cidade.
A reunião entre fornecedor e clientes da carne de jacaré foi acompanhada com exclusividade pelo portal de notícias aquiacontece.com.br, encontro promovido pela coordenação do curso de Turismo da Universidade Federal de Alagoas unidade Penedo. A inauguração do abatedouro completou a cadeia que proporciona mais um atrativo turístico para a Cidade dos Sobrados (confira link com notícias relacionadas).
As novidades despertaram interesse da mídia alagoana, com reportagens já produzidas sobre o assunto pela afiliada da Rede Globo em Alagoas. A equipe da sucursal Gazeta Arapiraca esteve no restaurante Maurício de Nassau para registrar o preparo do jacaré penedense, matéria concluída com a degustação da receita, produção que pode ser conferida na manhã de domingo, 14, no Gazeta Rural, programa transmitido logo depois da missa.
