Marechal Deodoro realiza um carnaval de rua que atrai mais visitantes à cidade conhecida por seu rico patrimônio histórico cultural e também por conta das belezas da Praia do Francês. Todo esse potencial à disposição durante a festa que tem hora para acabar, exatamente às 22 horas, horário previsto em acordo firmado entre a prefeitura e o Ministério Público Estadual.
Se a medida foi motivada por questões de segurança, será preciso repensar sua validade. Na noite deste sábado, bem antes do fim da festa, seis pessoas sofreram ferimentos a bala por conta de disparos efetuados a esmo por um homem não identificado e que também não foi preso. Duas mulheres e três homens e um adolescente de 16 anos foram atingidos, um deles no rosto e nas costas, ainda que sem maior gravidade já que nenhuma das vítimas corre risco de morte.
Por conta do episódio, a festa que está prevista para acabar às dez da noite foi encerrada uma hora antes para tristeza dos foliões e dos comerciantes que amargam prejuízos porque tem apenas sete horas de folia para trabalhar. O acordo que está sendo cumprido à risca determina horário da festa das 15h00 às 22 horas, com venda de alimentos e bebidas proibida para ambulantes e donos de bares e restaurantes.