A assessoria de Imprensa da Polícia Civil divulgou, mais um balanço das ações policiais no carnaval 2010. Até às 8 horas desta terça-feira, o relatório, baseado nas 23 delegacias plantonistas do Estado, indicavam 22 homicídios, entre eles, o de um jovem identificado apenas como Sandro, encontrado morto a tiros e a facadas, nas imediações da Grota do Rafael, no Barro Duro, em Maceió.
O relatório aponta ainda, 33 registros de lesão corporal; 60 roubos e furtos; 23 prisões por dirigir embriagado, 17 casos de violência doméstica, onde os agressores foram enquadrados na Lei Maria da Penha, além de 89 delitos de menor potencial.
Durante este período, foram instaurados 12 inquéritos e confeccionados 79 flagrantes, sendo que cinco por tráfico de drogas e 15 por porte ilegal de arma de fogo.
A assessoria informa ainda, no relatório, que o efetivo da Polícia Civil trabalhando durante este período carnavalesco é de 1.229 policiais, sendo 100 delegados.
Nesta quarta-feira de Cinzas, o delegado geral Marcílio Barenco apresentará um balanço geral de todas as ações policiais no período momesco.
