Milhares de pessoas visitaram o município durante os quatro dias de festa
Com uma alegria contagiante e ao som de muito frevo, milhares de foliões participaram de mais uma edição do carnaval no município de Neópolis. Sergipanos, alagoanos e gente vinda de muitas partes do Brasil, até mesmo de outros países, marcaram o passo e caíram na folia durante os quatro dias em que o “Reinado de Momo” foi festejado na cidade ribeirinha, considerada como a capital sergipana do frevo.
A festa, animada por diversas orquestras de frevo, se consolidou como a maior da região e uma das melhores do país. Um ponto positivo e quem já tem sido alvo de muitos elogios por parte dos foliões e também da imprensa local foi o combate ao uso de produtos nocivos a saúde no tradicional mela-mela.
Diferente de edições anteriores, o carnaval 2013 em Neópolis foi realizado de forma mais consciente, onde as pessoas entenderam a importância da campanha elaborada pelo Ministério Público em parceria com a prefeitura. A presença constante da polícia, também foi de extrema importância para preservar a segurança dos foliões que puderam brincar o carnaval sem grandes contratempos.
O carnaval na cidade ribeirinha também é uma festa que fomenta fortemente a economia. Além das pousadas ficarem lotadas, dezenas de pessoas alugam suas próprias residências durante o período momesco para faturar um extra.

Ambulantes de Neópolis e de outras cidades da região também aproveitaram a oportunidade para além de curtir a festa, dar uma incrementada no orçamento familiar.
Pela manhã, a festa consistia no desfile do tradicional bloco “Zé Pereira”. A partir das 10h, a agremiação saía às ruas arrastando uma verdadeira multidão pelas principais vias da cidade em direção à praça de eventos, local onde por volta das 17h quatro atrações musicais por dia se apresentaram, abrilhantando ainda mais a festa. Nesta terça-feira, 12, último dia do carnaval, se apresentaram as bandas Arerê do Brasil, Adão Negro, Marreta You Planeta e Groove Night.
