Numa partida sensacional e disputada em Jaraguá-SC, a equipe do Carlos Barbosa-RS conquistou pela quarta vez, o título da Liga de Futsal nosso país.
O jogo decisivo teve por diversas vezes nuances de dramaticidade e acabou sendo decidido apenas na prorrogação. A equipe do Jaraguá-Malwee jogava com a obrigação da vitória pois havia perdido a primeira partida por 4 x 2, jogo esse que aconteceu no Rio Grande do Sul. Sem poder contar com Falcão, que estava contundido, o técnico Ferreti do Malwee, apostava suas fichas em Lenísio, outro jogador da Seleção.
No tempo normal, o jogo caminhava para o seu final com o time da casa vencendo por 3 x 2, quando o Carlos Barbosa empatou a partida restando menos de dois minutos, o que era suficiente para a conquista do título. Aí entrou em cena a cartada do técnico da equipe da casa, colocando Cabriúva como gol-linha e trazendo de vota à quadra o experiente Lenísio que acabou fazendo o gol da vitória, faltando 40 segundos para o final da partida e levando o jogo para a prorrogação.
Na prorrogação, os times se respeitaram em demasia e o jogo só foi decidido mais uma vez no final do segunda tempo, quando Sinoê e o goleiro Lavoisier fizeram os gols do time visitante, que conquistou de forma heróica e brilhante, o tetra-campeonato da competição.