×

Esporte

Cariocão 2011: Hoje é dia de Fla-Flu sem Maracanã

Conca voltou a jogar bem e é uma das esperanças do tricolor

Logo mais no Engenhão, o torcedorcarioca poderá assistir a mais um clássico dos mais tradicionais no futebol brasileiro. Inúmeros motivos fazem desse clássico entre Flamengo e Fluminense hoje, às 18h30, no Engenhão, ser um daqueles jogos que entram para a história do confronto.

Em campo estarão os dois últimos campeões brasileiros, craques de ambos os lados e equipes comandadas por dois dos maiores vencedores do País, Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho. Não bastasse, o jogo é importante para a classificação dos Grupos A e B da Taça Rio. Flamenguistas querem a manutenção da liderança no A, e os tricolores lutam pelo topo do B.

“O Fla-Flu está valorizado. Vejo a possibilidade de um grande jogo entre clubes que vão disputar a ponta da tabela”, avaliou Luxemburgo.

No Flamengo, Ronaldinho Gaúcho comanda o bom momento da equipe rubro-negra. São 11 vitórias em 12 jogos na temporada e nenhuma derrota. Do outro, Conca parece dar sinais de ressurreição após um início de ano prejudicado por cirurgia no joelho. Somado a isso, é o primeiro confronto de Thiago Neves, com a camisa do Fla, e de Emerson, com a do Flu, contra seus antigos clubes.

“São jogadores que fizeram histórias nos respectivos clubes e que agora são adversários. Mas o futebol exige um profissionalismo muito grande e vão defender com vontade os times que são funcionários atualmente”, afirmou Rafael Moura, que passou de reserva de Fred para a condição de titular do ataque tricolor com sete gols.

Emerson tem boas chances de começar o jogo. Tudo dependerá da confiança de Muricy no atacante, que ainda sente um pouco de dor no tornozelo esquerdo depois de duas partidas este ano. A opção é Araújo.

Muricy disse que tomará a decisão minutos antes do clássico. Em seu terceiro Fla-Flu, ele espera calma de seus comandados. “Clássico é importante, mas continua sendo um jogo de futebol.””

Luxemburgo não tem desfalques. A única mudança com relação ao time que derrotou o Bangu será a volta de David à zaga, em lugar de Ronaldo Angelim.