×

Penedo

Carência de serviçais e merendeiras é resolvida e aulas em escola de Penedo serão retomadas

Cíntia Alves explicou que na verdade a escola Barão do Penedo não estava sem serviçais e merendeiras

As aulas na Escola Municipal Barão do Penedo, localizada no bairro Santa Isabel, conhecido popularmente como Cacimbinhas, serão retomadas nesta quinta-feira, 04 de maio. A carência de serviçais e merendeiras foi resolvida na tarde desta quarta, 03, pela secretária de Educação, Cíntia Alves.

Para tentar entender o problema que teve grande repercussão na manhã desta quarta, 03, a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br procurou a secretária Cintia Alves e foi recebida em seu gabinete, localizado na sede da pasta a qual gerencia desde o início do ano.

Cíntia Alves explicou que na verdade a escola Barão do Penedo não estava sem serviçais e merendeiras, pois dois profissionais estavam na escola para cuidar exatamente da limpeza e do lanche dos estudantes enquanto a secretaria terminava de fazer a lotação de outros trabalhadores para suprir a carência nessa e em outras unidades, enquanto o processo seletivo não é realizado.

“Há um certo equívoco nessa informação de que não tinham serviçais e merendeiras na escola, pois isso não procede. Na realidade, a secretaria já tinha enviado duas pessoas para trabalhar na escola como serviços gerais, cabendo a diretora Maria José delegar funções de quem ficaria responsável pela limpeza e quem faria a merenda”, complementou.

A secretária declarou ainda que o município de Penedo e, principalmente, a pasta da Educação, uma das mais importantes, procura fazer uma gestão eficiente e responsável, colocando os interesses do alunado penedense sempre em primeiro lugar e que, por conta disso, tem adotado algumas medidas que a longo prazo devem dar resultados importantes, tornando o ensino cada vez mais de qualidade.

“Nós queremos que as coisas em Penedo funcionem da melhor forma possível. Teremos um processo seletivo para esses cargos e não queríamos contratar mais ninguém enquanto o certame não fosse realizado. No entanto, desde a semana passada que resolvemos prorrogar alguns contratos e chamar outras pessoas para trabalhar até a realização do processo seletivo, pois percebemos que havia carência. Nós pedimos que cada um colabore, ajude, para que as coisas possam andar da melhor forma possível”, finalizou.

A respeito do processo seletivo, a secretária ratificou a informação de que aguarda apenas a Procuradoria do Município concluir a análise do edital para que ele possa ser publicado com a oferta de centenas de vagas para a Educação.