×

Alagoas

Caravana Avança Saúde chega ao Baixo São Francisco

Os serviços de saúde da atenção básica no município de Penedo, na região do Baixo São Francisco, serão fortalecidos a partir desta terça-feira (29), quando o governo do Estado levará a Caravana Avança Saúde, que garante investimentos nos postos de saúde, farmácia, Programa Saúde da Família (PSF) e entrega de ambulância Cidadã.

A solenidade de entrega da ambulância será às 9h e contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e do secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta. Os recursos do Prosaúde, um dos eixos do programa Avança Saúde, assegura recursos mensais para consolidar uma melhor estrutura física e de equipamentos nas unidades básicas de saúde.

De acordo com o secretário Herbert Motta, investir na qualidade do atendimento na rede básica reduz custos no Sistema Único de Saúde (SUS) e incentiva a promoção da saúde, considerada estratégica para melhorar a qualidade de vida da população.

“A redução da mortalidade infantil é nossa prioridade, por isso precisamos garantir o pré-natal de qualidade a toda gestante, acompanhamento do bebê e vacinação das crianças. Todos esses serviços de saúde são realizados nas unidades básicas e no PSF. Então a atenção do governo do Estado deve ser voltada para os municípios que executam diretamente o atendimento”, explicou.