Capitão Rodrigo Rodrigues morreu ao chegar no HGE
Mais um policial militar de Alagoas foi morto em Maceió. Desta vez a vítima foi o capitão Rodrigo Rodrigues, 32 anos, lotado no Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP). O oficial faleceu na noite de sábado (9), após ser alvejado com disparos de uma arma de fogo, enquanto realizava uma ocorrência policial.
De acordo com as informações policiais, o oficial apurava uma denúncia de produtos roubados numa casa localizada no bairro de Santa Amélia, na capital alagoana, quando foi alvejado a tiros pelo suspeito e proprietário da residência, que teria se incomodado com o procedimento.
O capitão Rodrigo Rodrigues ainda chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) mas não resistiu aos ferimentos. Após esse fato, o coronel Lima Júnior, titular da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, determinou rigor na apuração do caso, iniciando assim uma grande operação em diferentes pontos da capital alagoana.
Ainda segundo as informações policiais, na manhã deste domingo, 10, o suspeito Agnaldo Vasconcelos foi preso na casa da namorada no Jardim Petrópolis 2 e encaminhado à Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), local onde prestou depoimento, antes de ser transferido para a Casa de Custódia. Com ele os policiais encontraram a arma de fogo usada no crime.
O velório do capitão Rodrigues será realizado no Palácio República dos Palmares, Centro, Maceió, das 10h30 às 13h30, neste domingo (10). O sepultamento será realizado logo em seguida, no Cemitério Parque das Flores, Tabuleiro, também na capital alagoana.
