×

Maceió

Capital alagoana recebe primeira Feira Gastronômica aberta ao público

Chefs na Praia, no dia 7 de setembro, será palco de sabores e aromas brasileiros

A Rua fechada da Praia da Ponta Verde vai ganhar mais sabor no 7 de Setembro, data em que se comemora a independência do Brasil. Os chefs da Associação Brasileira dos Restaurantes da Boa Lembrança aterrissam em Maceió com a Feira Gastronômica “Chefs na Praia”, das 11 até as 17 horas, aberta ao público, com comidinhas por R$ 10,00.

O evento terá stands de 11 restaurantes Associados da Boa Lembrança, onde alagoanos e turistas vão poder experimentar diferentes pratos criados pelos chefs. Quem passar por ali também vai poder desfrutar de vinhos, chopp, bebidas não alcoólicas, sorvetes e doces. “A Boa Lembrança nunca havia organizado um evento nesse formato. Estamos muito animados e esperamos que as pessoas desfrutem de todos os stands e das aulas na belíssima orla de Maceió”, diz André Generoso, diretor presidente da ARBL.

André Generoso, diretor presidente da ARBL no comando do evento Chefs na Praia
André Generoso, presidente da ARBL no comando do evento Chefs na Praia

A secretária Municipal de Promoção de Turismo (Semptur), Cláudia Pessôa, informou que o evento será uma grande promoção da gastronomia brasileira. “Maceió será palco dos sabores e aromas do Brasil. Vamos receber chefs de todo o Brasil para provar da nossa culinária que é o segundo motivo para os turistas que escolhem nossa cidade. Estamos apoiando o evento que será uma oportunidade do alagoano viajar pela gastronomia brasileira em nossa cidade”, destacou a secretária da Semptur.

Essa é a primeira vez que a capital alagoana recebe uma feira gastronômica aberta ao público. A feira “Chefs na Praia” contará com a participação dos chefs de Alagoas André Generoso (Divina Gula), Jonatas Moreira (Akuaba), Wanderson Medeiros (Picuí), Simone Bert (Wanchako), Ronyeli Lima (Le Sururu) e Jorge Bandeira (Le Corbu).

Também estarão presentes os chefs de Minas Gerais Clóvis Viana (Patuscada) e Flavio Trombino (Xapuri), os curitibanos Felipe Mulato (Cantina do Délio) e Gabriela de Carvalho (Quintana Café), além do chef do Rio de Janeiro, Pedro Rodrigues (Bartrô). Cada um deles irá servir um prato que remeta ao estilo de cozinha de seu restaurante, servindo porções por apenas R$ 10.

No cronograma de atividades da feira acontecerão ainda aulas show na cozinha gourmet montada em frente à praia. As apresentações serão gratuitas e ministradas pelos chefs da Boa Lembrança César Santos (Oficina do Sabor – Olinda/PE), Juan Pratginestos (Montserrat – Pirenópolis/ GO), Juarez Campos (Oriundi – Vitória/ES), Laura Bonaiutti (Laura e Francesco – Valinhos/SP) e Fabrizio Abatte (Don Fabrizio – Porto Seguro/BA). As inscrições poderão ser feitas no dia do evento, no próprio local.

O XIX Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança recebe o patrocínio do Governo do Estado de Alagoas, Sebrae e Prefeitura de Maceió, e o apoio da Faculdade de Tecnologia de Alagoas, Palato, ManzWine, Casa da Indústria, Gráfica Ideia, Grupo Ultraplast, Grendene, Fika Frio, Prosin Pescados, Cevada Pura, Novo Brasil, Sococo, CBN, Instituto Zumbi dos Palmares, TV Pajuçara, Nestlé Professional, Bodega Amália, Trapezio e Braskem. Mais informações pelo número (81) 3429-0190.

História – A Boa Lembrança nasceu em 04 de março de 1994, em Petrópolis (RJ), no intuito de promover o desenvolvimento da gastronomia brasileira. Sua proposta é representar um grupo de restaurantes que presa pela excelência e qualidade nos serviços, promovendo e divulgando a diversidade do setor através das peculiaridades regionais e do associativismo. A entidade também visa preservar e estimular o desenvolvimento das culinárias locais que compõe o cenário gastronômico do Brasil.