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Maceió

Capital alagoana é o destino mais vendido no primeiro semestre de 2023 pelo site Voalá

Estudo da companhia considerou também pacotes internacionais e de hospedagens

Alagoas se mantém na preferência dos turistas brasileiros ao longo do ano, e frequentemente aparece como um dos destinos mais buscados em diversas agências de viagens. Desta vez, o destaque é apontado pelo site Voalá, da Bancorbrás Turismo. O Destino Alagoas é o primeiro lugar na venda de pacotes de viagens no primeiro semestre de 2023 entre seus clientes.

A capital alagoana também estava entre os destinos mais buscados no primeiro semestre do ano passado no sistema da operadora turística, que tem 36 anos de atuação no mercado. O estudo da companhia analisou o período de janeiro a agosto de 2023, e considerou ainda, pacotes internacionais e de hospedagens mais procurados pelos turistas.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o desempenho positivo do destino é resultado de um intenso trabalho desenvolvido pelo Governo de Alagoas.

“Desde que adotamos a estratégia de unir o poder público com a iniciativa privada, temos garantido o desenvolvimento de políticas públicas cada vez mais assertivas para fazer este setor crescer. Quando fortalecemos este segmento econômico, que já é o segundo maior do estado, consolidamos o turismo também como uma ferramenta de transformação social, gerando cada vez mais emprego e renda para nossos cidadãos”, ressaltou a secretária.

Na pesquisa do Bancorbrás Turismo, os dados apontam ainda que a região Nordeste é uma preferência majoritária na escolha dos clientes da agência de viagens Voalá.

Alta temporada

Para a alta temporada 2023/2024, as companhias aéreas irão oferecer, somente no segundo semestre deste ano, 43 voos extras. Além da ampliação da malha aérea, que impulsiona o setor turístico do estado, a temporada de cruzeiros também contará com resultados positivos para Alagoas.

Ao todo, 11 navios farão 30 paradas no porto da capital alagoana, representando um aumento de 63% no número de leitos nas embarcações. Levando em consideração que cada embarcação tem em média 3 mil passageiros, a expectativa é que este público injete pelo menos R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço em Alagoas.