Skip to content

Capacitação em segurança alimentar é ofertada por universidade

  • Home
  • Alagoas
  • Capacitação em segurança alimentar é ofertada por universidade

Blog

Capacitação em segurança alimentar é ofertada por universidade

A Faculdade de Nutrição (Fanut) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove o 3º Curso de Capacitação em Segurança Alimentar e Nutricional, cujo objetivo é formar agentes de segurança alimentar para atuarem na promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada em comunidades quilombolas. A capacitação será realizada no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), localizado na Rua Manoel Francisco Cazuza, no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca.

O processo seletivo já está aberto até o dia 15 de setembro e deve ser feito da seguinte forma: líderes de membros de comunidades quilombolas devem indicar de 2 a 3 pessoas por comunidade; quanto ao poder público, a indicação deve ser feita por algum gestor do município (prefeito, secretário de saúde e etc.) também de 2 a 3 servidores com potencial de atuação na promoção do DHAA em comunidades quilombolas (agentes de saúde, merendeiras, professoras, etc).

Em qualquer situação, o líder comunitário ou gestor municipal deve enviar e-mail para haroldo.ufal@gmail.com, informando os seguintes dados relativos às pessoas indicadas: nome completo, endereço e caracterização da atuação [por exemplo, se é membro da comunidade quilombola Tabacaria ou merendeira da Escola Marechal Floriano ou agente de saúde da comunidade quilombola Pau D’Arco…); telefone e e-mail para contato; data de nascimento e nome do responsável pela indicação, seja líder comunitário ou gestor municipal.

O curso coordenado pelo professor Haroldo Ferreira tem carga horária de 60 horas, sendo 36 horas de aulas e 24 horas para elaboração do plano de ação. A avaliação dos alunos terá como critério o Plano de Ação apresentado, bem como a participação nas atividades gerais durante o curso. Os alunos que obtiverem aproveitamento, frequência igual ou superior a 75% da carga horária do curso e desempenho satisfatório na realização das atividades, receberão um certificado emitido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) em parceria com a Associação Alagoana de Nutrição.

A capacitação é realizada pela Ufal, por meio da Fanut, com apoio do Governo de Alagoas, Associação Alagoana de Nutrição (Alnut), pelos Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional de Alagoas (Consea) e Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além das secretarias de Saúde de Arapiraca e de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também