×

Cultura

Capacitação do Cine Mais Cultura

A partir desta segunda-feira, 5 de abril, até sábado, dia 10, serão promovidas oficinas do Cine Mais Cultura no Rio Grande do Norte e em Mato Grosso. Participam da iniciativa representantes das Prefeituras municipais contempladas no edital nacional e de instituições selecionadas nos editais estaduais.

As oficinas – que ocorrem, simultaneamente, em Natal (Praia Hotel, Av. Governador Sílvio Pedroza, nº 19) e em Cuiabá (Mato Grosso Palace Hotel, Rua Joaquim Murtinho, nº 170, Centro) – objetivam capacitar os participantes para a realização de programação, divulgação e debates das sessões; apoiar a formação dos oficinandos com introdução à história do cinema e linguagem cinematográfica; e esclarecer questões relativas à atividade exibidora como direitos autorais.

Saiba mais.

Cine Mais Cultura – Ação do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura, visa democratizar o acesso da população à cinematografia nacional e apoiar a difusão da produção audiovisual brasileira por meio da exibição não comercial de filmes. A prioridade é atender localidades rurais e urbanas que não possuem salas de cinema, localizadas nos Territórios da Cidadania e nas periferias dos grandes centros urbanos.