
Em menos de 12 horas do registro da 8ª fuga na Delegacia Regional de Polícia Civil de Penedo, uma nova confirmação foi feita pelo plantão desta segunda-feira (21), que está sob a responsabilidade do delegado Dácio Pacheco, titular da Municipal de Piaçabuçu. Na fuga do dia 23 de outubro, onze presos saíram da unidade prisional que há muito transformou a segurança pública da cidade num motivo de piadas.
Três dias após o registro da fuga em outubro, uma revista nas celas da Delegacia de Penedo, realizada com o apoio de homens do Batalhão de Operações Especiais – PELOPES, do 11º BPM e do Comando Tigre da capital, apreenderam armas artesanais e descobriram o planejamento para novas fugas, além de constatar que o o número de fugitivos divulgado no primeiro momento foi menor que o real.
Naquele dia foi confirmada a fuga de Ueverton Ramon da Silva Mesquita, vulgo capacete, que junto a outros detentos, conseguiu serrar uma das grades da cela que daria acesso ao andar superior da delegacia por onde buscaram chegar ao pátio externo e tiveram maior facilidade para ganhar a liberdade.
Novamente nesta segunda-feira (21), após nova contagem de presos nas celas da frágil Delegacia de Penedo, foi constatado que mais três detentos conseguiram ganhar a liberdade. Pessoas que residem próximas ao prédio da delegacia, informaram que por volta das 12h30min, alguns elementos corriam pelas ruas e um deles era facilmente identificado pelo número de fugas da delegacia.
Tratava-se de Capacete que fugiu novamente, desmoralizando a segurança publica do Estado de Alagoas, amedrontando a sociedade pagadora dos impostos e reafirmando a grande piada que virou a Delegacia da cidade ribeirinha.
Os presos que fugiram na tarde desta segunda foram Ueverton Ramon da Silva Mesquita (Capacete), Cosme Gomes dos Santos e José Valdir da Silva. Essa é a 9º fuga registrada na 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Penedo.