Candidatos que disputam o cargo de deputado estadual pelo partido Democratas (DEM) entraram com representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a coligação de Benedito de Lira (PP).
Os dois concorrentes, Jefferson Morais e o Pastor João Luiz, alegam que se negaram a pedir votos para o aspirante ao cargo de governador no guia eleitoral e, por isso, não estão tendo inserções veiculadas na TV e no Rádio.
De acordo com o Eduardo Monteiro, a coligação “Juntos com o Povo pela Melhoria de Alagoas” estaria exigindo dos candidatos que durante o tempo de propaganda eles citem a frase “Estou com Biu porque ele é o governador que resolve”, dando a entender que estaria pedindo voto para Benedito de Lira.
Se negando a cumprir a exigência, o Pastor João Luiz teria sido deixado de fora da Propaganda Eleitoral Gratuita. Já o candidato Morais, disse que não existe na legislação nada que nada que obrigue os candidatos proporcionais a pedir votos para os que disputam a majoritária.
A divisão do tempo de inserção de cada candidato na TV e no rádio é definido pela própria coligação, bem como as regras para fazê-lo.
