×

Política

Candidatos foram às urnas pela manhã em Maceió

O ex-governador Ronaldo Lessa, candidato ao Governo de Alagoas pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), votou por volta das 10horas deste domingo na Escola Mota Trigueiros, no bairro do Poço. Lessa esteve no local de votação acompanhado por seus dois “afilhados-netos”, do vice-governador Joaquim Brito (PT) e deassessores. Em rápida conversa com os jornalistas, o candidato ao Palácio República dos Palmares mostrou confiança na vitória.

Lessa considerou que no primeiro turno das eleições a dúvida sobre sua elegibilidade provocou uma onda de incerteza, no entanto, neste segundo turno não havia mais dúvida e sua candidatura é tida como certa por todos os eleitores alagoanos. “Voltamos a fazer campanha neste segundo turno com mais tranqüilidade e confiança”, declarou Lessa.

Na oportunidade, o ex-governador considerou a campanha de seu adversário, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), uma “campanha virtual”, onde diversas obras que não existem foram colocadas para o eleitor no programa eleitoral como sendo avanços conquistados no governo de Teotonio Vilela. “Na reta final deste segundo turno, o governador ainda insistiu em me envolver na Operação Navalha, da qual ele é réu”, desabafou Lessa.

Comentando o alto número de abstenções neste segundo turno, Lessa criticou a côrte eleitoral pela escolha da data das eleições, coincidindo com o feriadão do Dia de Finados. Após o término do processo de votação, o candidato da coligação Frente Popular por Alagoas acompanhará a apuração em um hotel localizado no bairro de Jatiúca, em Maceió.

Teotonio Vilela votou no Iate Clube Pajussara

O atual governador e candidato à reeleição Teotonio Vilela Filho (PSDB) também votou na manhã de hoje, por volta das 10 horas da manhã no Iate Clube Pajussara. O candidato estava acompanhado pelos deputados federais Benedito de Lira (PP) e Gilvaldo Carimbão (PSB), e do vice-candidato a governador de sua chapa, José Thomaz Nonô.

Teotonio afirmou que certamente a eleição já será decidida na abertura das primeiras urnas, pois o sentimento de confiança que ele encontrou nas ruas traduz que a vitória é certa. Questionado sobre o resultado da última pesquisa IBOPE, o governador ironizou dizendo que cada um marca a hora que quer no seu relógio. “Eu apareço na frente em todas as pesquisas, porém, mais forte que as pesquisas é o sentimento popular das ruas”, afirmou o candidato tucano.

O candidato à reeleição considera que a acolhida do povo é resultado das mudanças que o Estado vem sofrendo durante esses quatro anos de seu governo. “Resgatamos a credibilidade de Alagoas e o Estado melhorou em todos os aspectos”, declarou Teotonio.

Falando sobre o desenvolvimento da campanha eleitoral em Alagoas, Teotonio Vilela disse que de sua parte a eleição foi de bom nível, no entanto, considerou que seu opositor, o ex-governador Ronaldo Lessa, baixou o nível da campanha pelo fato de não ter o que dizer à população alagoana.

Mesmo sentindo a abstenção na capital, Teotonio não quis avaliar se isso seria bom ou ruim para ele. Na oportunidade o candidato tucano agradeceu ao engajamento do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP) em sua campanha e afirmou que a exemplo do primeiro turno iria dormir, só acordando mais tarde com o resultado das urnas.