×

Esporte

Candidatos à presidência do Sport Club Penedense intensificam campanha em reta final

Eleição acontece no dia 15 de dezembro

No dia 15 de dezembro, os torcedores associados ao Sport Club Penedense escolherão o novo presidente e o vice, bem como toda a diretoria, do alvirrubro ribeirinho em uma eleição atípica, disputada voto a voto por dois candidatos: o atual vice-presidente do clube, Aerton Reis e o coronel Leal.

A eleição será realizada das 17 às 20 horas na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), localizada na Praça dos Artistas, nº 100, no Centro da cidade ribeirinha, conforme previsto por edital de convocação que, inclusive, foi divulgado por nossa redação em 17 de novembro.

Para tentar mostrar um pouco mais das propostas dos dois candidatos e ajudar ao torcedor a escolher aquele que reúne as melhores condições para fazer mais pelo Sport Club Penedense, nossa redação bateu um papo com os postulantes ao cargo, dando aos dois as mesmas oportunidades, assim como preza o bom jornalismo.

Chapa 1 – “Fortalecer para prosperar”

O coronel Antônio Pereira Leal Neto, conhecido apenas como Leal, vai disputar pela primeira vez a presidência do clube mais antigo de Alagoas. Com o slogan “Fortalecer Para Prosperar”, o candidato tem em sua chapa o ex-vereador Chico Pinheiro como postulante ao cargo de vice-presidente.

Ao ser indagado sobre o porquê deseja ser presidente do Sport Club Penedense, o coronel explicou à nossa redação que seu objetivo principal e mais importante é “resgatar o alvirrubro ribeirinho para que ele possa voltar aos seus tempos de glória, ao auge do futebol alagoano”.

“O Penedense é o time mais antigo de Alagoas, e um dos mais antigos do Brasil. Não é justo que ele esteja onde está. Vemos um descaso ao clube nos últimos anos e ele não merecer ser tratado dessa forma. O Penedense precisa receber a atenção devida para que possa voltar aos seus tempos de glória”, declarou Leal.

Para o coronel, outra coisa que precisa ser revista também é o tratamento dispensado ao sócio torcedor.

“É público e notório o descaso não só com o clube como um todo, mas também com o sócio, que não recebe o devido tratamento. Para solucionar essas questões, reunimos um grupo responsável, que tem honestidade, clareza e capacidade para resgatar o penedense para que ele volte a brilhar”, finalizou.

A chapa 1, encabeçada pelo coronel Leal, conta ainda com os seguintes nomes

– Vice: Chico Pinheiro
– Secretário: João Paulo Brandão
– Tesoureiro: Zé Amâncio
– Diretor Geral de Futebol: Valdir Idalino
– Diretor de Patrimônio: Manoel Rocha (Manezinho)
– Contador: Thiago Tavares

Chapa 2 – “Penedense no Caminho Certo”

O outro candidato a presidência do Sport Club Penedense é o atual vice-presidente Aerton Reis, que é sargento da Polícia Militar. Com o slogan “Penedense no Caminho Certo“, o candidato tem em sua chapa o empreendedor Antônio Sacramento, conhecido como Toinho da Rodoviária, como postulante ao cargo de vice-presidente.

Ao ser indagado sobre o porquê deseja ser presidente do Sport Club Penedense, Aerton Reis explicou que seu objetivo principal é, “recebendo a casa organizada, trazer o time principal a um patamar bem mais alto, como também trabalhar com parcerias e incentivo às categorias de base”.

O candidato lembrou que iniciou sua formação esportiva nas escolinhas Sport Club Penedense, onde chegou a disputar as divisões de base no campeonato alagoano infantil de futebol, defendendo as cores e a bandeira do alvirrubro ribeirinho.

“Essa ligação quase de intimidade com o penedense despertou em mim a vontade de fazer alguma coisa para ajudar e ao mesmo tempo retribuir e contribuir com a instituição. Cheguei a ver nosso clube afogado em dívidas, sem apoio do poder público, sem credibilidade junto aos patrocinadores, e o pior, da sua própria torcida, que diga-se de passagem é apaixonada e vibrante”, declarou.

“Então nesse momento vi que era hora de agir e assim entrei como candidato a vice presidência junto com o companheiro Daniel que foi o candidato a presidente, logramos êxito no pleito e nesse pouco tempo já mostramos as significativas mudanças que são vistas e postas a cada dia. Isso foi fruto de muito trabalho e dedicação”, complementou.

Aerton Reis ressaltou ainda que o trabalho não pode parar, mas para isso é preciso que cada associado faça a escolha certa no dia 15 de dezembro. “O trabalho não pode parar, então com isso peço a cada torcedor associado que nos dê o voto de confiança pelo que já viu e pelo que sabe que ainda temos para fazer”, finalizou, ressaltando a competência de toda a sua equipe que participa do pleito pela chapa 2.

A chapa 2, encabeçada por Aerton Reis, conta ainda com os seguintes nomes

– Vice: Antônio Sacramento (Toinho da Rodoviária)
– 1º secretário: Geraldo José
– 2º secretário: Maciel Oliveira
– 1º tesoureiro: Joaquim Reis
– 2º tesoureiro: Carlos Henrique (Carlinhos Center)
– Diretor geral de esporte: Marcelo Lobo
– Diretor de Futebol: Daniel Mendonça
– Diretor médico: Dr. Ronaldo Vieira

Demais membros das diretorias e departamentos que serão delegados na ata de posse:

– Diretor Jurídico: Francisco Lemos Júnior
– Diretor de Patrimônio: João Ferreira (Irmão João)
– Diretor Social: Sidney Plácido Conde
– Departamento de cobrança: João José (Joãozinho) e Ranilson Félix
– Diretor de Marketing – Daniel Almeida

Demais membros ligados a diretoria geral de esportes e futebol:

– Vice de futebol: Geraldo Tavares
– Departamento feminino: Nadja Maria
– Departamento de futsal: Rodrigo Rocha Bento
– Departamento médico/ortopedia: Dr Adilson Lucena
– Gerente de futebol: Erivaldo Domício
– Coordenador Técnico: Evanilson Nunes