Pessoas de todas as idades lotaram o Teatro Atheneu nesta terça-feira, 20, para uma noite repleta de apresentações. Ao longo do mês de dezembro, diversas apresentações estão sendo promovidas pelo Governo de Sergipe, incluindo exposições, coros, teatro, entre outras atividades artísticas, todas com entrada franca. O Coral Canarinhos de Aracaju, juntamente com os Pequenos Canarinhos de Aracaju abriram a noite com canções natalinas como Quero ver, Vinde cristãos e Bate o sino. A apresentação, produzida pelo maestro Carlos Magno, contou com um grande número de crianças, dançando e cantando junto com o coral.
Na sequência, o Grupo de Teatro Imbuaça, um dos mais antigos de Sergipe, subiu ao palco com o Auto de Natal intitulado ‘Tá Caindo Fulô’. A peça narra a tradicional história do nascimento de Jesus, em um cenário colorido e alegre que trouxe o texto bíblico por meio de uma encenação que remete ao universo brincante da cultura popular sergipana, nordestina, brasileira.
Nesta quarta-feira,21, às 16h no Museu Histórico de Sergipe, em São Cristóvão também acontece uma Cantata Natalina, com apresentação do Coral Cantar das Águas. Também no dia 21, no Palácio Museu Olímpio Campos, haverá a Cantada Natalina com os Canarinhos de Aracaju e com o Auto de Natal “Já Nasceu Deus Menino” do Grupo Teatral Boca de Cena, que une teatro e música para contar a história de Jesus em meio ao sonho de Natal e suas narrativas fabulosas.
A programação encerra com mais uma noite de emoções no Palácio Museu Olímpio Campos, com a participação do Coral Jésus Gonçalves, Coral da ASAP Maestro Leozirio Guimarães e Coral Cartavozes. Na ocasião, o público terá mais uma oportunidade de assistir ao Auto de Natal “Tá Caindo Fulô”, do grupo Imbuaça.
