A dupla do momento do vôlei de praia internacional atende pelo nome de Taiana/Talita. Ninguém ganhou mais no Circuito Mundial este ano do que elas. Em cinco etapas, três ouros e o topo do ranking. E é com essa credencial que a cearense de Fortaleza e a sul-matogrossense de Aquidauana partirão em busca do título do Campeonato Mundial em Stare Jablonki, na Polônia.
O principal torneio do ano nas areias acontece na próxima semana, de 1º a 7 de julho. Talita vai para o seu quarto Mundial seguido. Em 2007, em Gstaad (SUI), ficou em nono lugar ao lado de Renata. Disputou os dois seguintes com Maria Elisa: em 2009, em Stavanger (NOR), o terceiro lugar; em 2011, em Roma (ITA), a quinta colocação. Já Taiana só jogou a última edição e terminou em 17º lugar, em parceria com Vivian.
Portanto, ambas lutarão por um título inédito em suas carreiras. E a fase atual não poderia ser mais apropriada para realizarem tal sonho. Taiana e Talita lideram o ranking do Circuito Mundial, com 3.850 pontos. E abriram uma boa vantagem sobre a dupla que aparece em segundo: Kessy/Ross (EUA), que tem 3.100. Em terceiro aparece Meppelink/van Gestel (HOL), com 3.070, seguida de Maria Clara/Carol (2.900) e Lili/Bárbara Seixas (2.860).
“Acima de tudo, temos que nos manter focadas e saber que, a cada competição, tudo vai ser mais difícil, pois muitos times já estão nos estudando. Estamos motivadas, confiantes e cada vez mais unidas. Passamos por momentos muito complicados nos jogos e conseguimos vencer as dificuldades. Estou muito feliz com as vitórias e os títulos, mas há detalhes a serem ajustados”, declarou Taiana.