O 15º Campeonato de Futebol Infantil das Comunidades Carentes de Maceió já conhece as equipes que vão brigar pelo título deste ano. A competição, que já se consolidou como uma das mais importantes da categoria, terá 21 equipes batalhando para destronar o Vilareal, que é o atual campeão.
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), idealizadora da competição, analisou criteriosamente nas últimas semanas a documentação dos atletas que foi apresentada pelos clubes. O objetivo é garantir que a inscrição de todas as equipes esteja de acordo com o que rege o regulamento geral da competição.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Toledo, tudo vem sendo feito para que a edição deste ano seja a melhor de todos os tempos. “Estamos confiantes que teremos jogos de alto nível e todas as providências estão sendo tomadas para garantir o sucesso do campeonato. E tão importante quanto ter jogos bem disputados, é saber que é através do esporte que começamos o processo de inserção social da nossa juventude”, disse ele.
Clubes participantes
Além do campeão Vilareal, que representa a comunidade do Conjunto Graciliano Ramos, irão participar do campeonato este ano as seguintes equipes: Trapichense (Virgem dos Pobres); XV de Novembro (Jacintinho); São Paulo (Joaquim Leão); Real Malta (Jacintinho); Flamengo Alagoano (Farol); João Sampaio (Benedito Bentes); Projeto Periferia (Jacintinho); Botafogo (Jacintinho); Grêmio Verdes Mares (Benedito Bentes II); Fluminense Alagoano “A” e “B” (Clima Bom); Grêmio Esportivo (Benedito Bentes II); Estrela Alagoano (Tabuleiro Novo); Juventus Alagoano (Clima Bom); Cruzeiro “A” e “B” (Tabuleiro do Martins); Vilareal “B” (Graciliano Ramos); e Panelinha “A” e “B” (Tabuleiro do Martins).
A Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, no Village Campestre (Cidade Universitária), sediará vários jogos do torneio durante o mês de abril. O campo passa por melhorias e vai ganhar um novo gramado, a fim de garantir melhor condição para a prática do futebol e para dar mais segurança aos atletas.