×

Esporte

Campeões mundiais fizeram a festa de seus torcedores em Madrid

Campeões mundiais desembarcam em Madrid, para festa dos espanhóis

A festa da apaixonada torcida espanhola chegou ao ápice durante essa segunda-feira, quando os campeões mundiais aterrisaram em solo madrilenho. Uma multidão entrou em extase ao avistarem os seus ídolos, que se apresentavam de posse do troféu da FIFA, pela primeira vez.

Os atletas, comandados por Vicente del Bosque, foram ao encontro com o rei da Espanha, Juan Carlos, e o primeiro-ministro do país, Jose Luis Rodríguez, e também desfilaram em um carro aberto que trafegou pelo centro histórico da capital espanhola.

O rei Juan Carlos agradeceu aos jogadores e membros da Comissão Técnica espanhola, a nova campeã do mundo, por “tornar realidade os melhores sonhos” e por apresentar “esportividade, nobreza, bom jogo e trabalho em equipe”.

Na chegada ao aeroporto, dezenas de funcionários do local foram até a pista de pouso receber os campeões mundiais, exibiram bandeiras e cantavam o grito de campeões. O avião que os trouxe os atletas, por sua vez, exibiu em sua fuselagem a frase: “Orgulho da nossa seleção nacional. Campeões”.

Inúmeros torcedores, também recepcionaram a “Fúria” no aeroporto e deliraram quando o goleiro e capitão Iker Casillas desceu do avião e levantou a taça de campeão do mundo. A torcida gritava “campeões, campeões”.

BARCELONA

Equipe base da seleção campeã mundial de futebol neste domingo, o Barcelona também se consagrou mundialmente nos últimos anos. A equipe catalã faturou os títulos da Liga dos Campeões da Europa nas temporada 2005/2006 e 2008/2009, além de ter sido campeã mundial em 2009. E mesmo a seleção espanhola já havia feito a alegria do seu torcedor em 2008 ao conquistar o título da Eurocopa com uma vitória sobre a Alemanha por 1 a 0, como se repetiu nas semifinais da Copa do Mundo da África do Sul.