×

Esporte

Na Vila, campeões da Libertadores e do Brasileiro em campo

Novo gramado da Vila Belmiro será inaugurado no clássico de logo mais

A Vila Belmiro vai reabrir os seus portões às 16h deste domingo, num grande clássico do futebol brasileiro. Santos e Corinthians medirão forças numa partida que será o encontro do campeão da Libertadores contra o canpeão do Brasileiro. Ambos os títulos foram conquistados no ano passado por essas equipes.

Além desse fato, acrescente-se que um deles vem de seis vitórias consecutivas e o outro triunfou nos últimos cinco jogos no Estadual. Santos, com Neymar, Ganso e seu ataque arrasador de 27 gols, e Corinthians, de Adriano, Douglas e sua consistência de apenas quatro gols sofridos, prometem um belo espetáculo.

Tensos com esta semana decisiva, ambos os técnicos fizeram mistério, mas se renderam a sua grandeza. Muricy Ramalho vai para o jogo com todos os seus titulares, enquanto que Tite pode mesclar o time na reabertura da Vila, fechada há três meses para reforma no gramado.

Mesmo preocupado com o duelo diante do Internacional na próxima semana, pela Libertadores, Muricy comentou o clássico: “Como vou desprezar um clássico que faz história como esse?”, indagou ele. “Vou pensar num jogo por vez. Primeiro o Corinthians e depois o Internacional. Temos uma grande responsabilidade porque é a volta à nossa casa, depois de um certo tempo. Vamos voltar a jogar ao lado do nosso torcedor.”

No time santista, Neymar e Ganso voltaram bem da seleção brasileira e são garotos que se cuidam muito, mas sempre existe uma preocupação, comentou ele.

Pelo lado do Timão, o técnico Tite não contará com a sua força máxima por causa de orientação do departamento médico. Dessa maneira, não terá em campo os seguintes jogadores: Alessandro, Paulinho, Danilo e Liedson. Chicão e Fábio Santos trabalharam apenas uma parte do treino de ontem e ficam como dúvidas. Marquinhos e Ramón começaram entre os titulares. O treinador pode mandar para o clássico a defesa reserva que encarou o São Caetano. Weldinho, Edenílson, Jorge Henrique e Adriano são as novidades.

Também pensando na Libertadores, o comandante corintiano enalteceu o jogo diante do time da Baixada. “Nós e o Santos entraremos com a responsabilidade de jogar bem e vencer na quarta-feira, mas, se perdemos o clássico hoje, ficaremos instáveis. Eles também. Cruz Azul e The Strongest têm seis pontos e precisam de atenção especial em nossas chaves”, alerta Tite, ressaltando que os arquirrivais não podem apenas focar no clássico desta tarde.

Ficha Técnica

SANTOS X CORINTHIANS

Santos: Rafael; Juan, Durval, Edu Dracena e Fucile; Arouca, Henrique, Ganso e Ibson; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

Corinthians: Julio Cesar; Weldinho, Marquinhos (Chicão), Wallace e Ramon (Fábio Santos); Ralf, Edenílson, Alex, Jorge Henrique; William e Adriano. Técnico: Tite

Estádio: Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos

Árbitro: Wilson Luiz Seneme