O campeão da Segunda Divisão do campeonato alagoano 2009, será decidido no Tribunal de Justiça Desportiva. O segundo jogo entre o Santa Rita (Boca da Mata) e União (União dos Palmares), que estava sendo realizado no Estádio Olival Elias de Morais, na cidade de Boca da Mata, teve que ser encerrado antes do tempo regulamentar ter se esgotado.
O time do União teve quatro jogadores expulsos e um machucado: Fagner, aos 30 minutos do primeiro tempo; Jan, aos 12 do segundo tempo; Hermann, aos 13 do segundo tempo e Braw, aos 34 do segundo tempo. Logo após a quarta expulsão, o goleiro Dias se machuca e não tem mais condições de jogo. Como já tinha feito as três substituições, o time de União dos Palmares, não podia mais substituir ninguém.
O time do Santa Rita também teve um jogador expulso: o lateral direito Sabará, aos seis minutos do segundo tempo.
Com este número de jogadores e com placar da partida marcando 1×0 para o Santa Rita (gol do lateral esquerdo Júlio Tatu, aos 32 minutos do segundo tempo), o árbitro Francisco Carlos do Nascimento deu a partida por encerrada, aos 35 minutos do segundo tempo.
Se a partida terminasse com o placar de 1×0 haveria cobranças de pênaltis.
Ficha Técnica
Local: Estádio Olival Elias de Moraes (Boca da Mata)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Assistentes: Otávio Correia e Julian Ferino
Equipes:
Santa Rita: Santos, Sabará, Pedrosa, Selmo Lima e Julio; Jaelson (Rogério), Cristiano Fernandes (Cicinho), Anderson e Júnior Santos; Bimba e Roni (Luciano Rosa)
Técnico: Everaldo Bezerra
União: Dias; Humberto, Crislan e Sinval; Hermani, Dil (Titi), Brawn, Williams Bidê (Yure)e Jan; Rincon (Neto) e Fagner
Técnico: Marinaldo Lima