
Praticamente acabado o processo de campanha para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo – SINDSPEM, os dois candidatos que disputam a presidência do sindicato, Jorge Seixas Serapião (Jorginho Seixas) e Francisco Souza Guerra (Tico Guerra) se dão por satisfeitos com as caminhadas pelos departamentos segmentados da Prefeitura de Penedo em busca do voto do servidor municipal.
Em conversa com Jorginho Seixas na manhã desta quinta-feira (03), perguntamos sobre sua satisfação em relação a campanha e, sua resposta foi positiva, fazendo apenas algumas críticas para o processo eleitoral que em seu ponto de vista passou do sindical para algo muito maior.
Para Jorginho Seixas a campanha se avolumou e tomou proporções muito maiores que as pensadas por ele para esta disputa que deveria ser apenas sindical, no entanto, parece está servindo como termômetro para outros pleitos que fogem a esfera sindicalista.
De acordo com Jorginho a comissão eleitoral, encabeçada pelo odontólogo Robson Lessa, estipulou um prazo limite para que os candidatos entregassem a lista de carros que estarão rodando no dia da eleição, promovendo o transporte dos eleitores até a sede do SINDSPEM, onde estarão as urnas para votação. No entanto alguns taxistas estão dizendo que pessoas passaram pelas praças de taxis da cidade, relacionando alguns carros de concessão pública que estarão nesta sexta-feira, dia 04 de dezembro, fazendo o transporte de eleitores para a eleição.
Jorginho acrescentou que a resolução proíbe o uso de transporte público municipal e para ele os taxis que são concessões públicas não deixam de entrar nesta determinação. “O volume que a campanha tomou dentro dos órgãos da administração é salutar, mas, a distorção do verdadeiro sentido da eleição, isso é questionável”, disse Jorginho.
O candidato de oposição ainda informou que fez campanha para adesão de todas as categorias, mas, sentiu de perto uma vinda natural de muitos servidores da educação e saúde, que simpatizaram a sua chapa e lhes confiarão o voto para o quadriênio 2010/2013. “Uma coisa que considero importante foi a realização do debate que aconteceu entre os candidatos, pois, naquela ocasião algumas pessoas me disseram, que foi através das respostas irônicas dadas durante o evento que decidiram seus votos”, concluiu Jorginho Seixas.