A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) lançou nesta terça-feira (1) a campanha promocional Liquida Geral Maceió. A solenidade que oficializou a promoção aconteceu no Hotel Radisson e e foi marcada por palestra sobre o crescimento social e econômico de Alagoas, proferida pelo vice-governador José Thomaz Nonô.
A 11ª edição da promoção de todo o comércio da capital alagoana tem como objetivo atrair os consumidores nesta fase decrescente das vendas, que é o período depois do Carnaval e antes da Semana Santa. De 7 a 17 deste mês o comércio ofertará grandes descontos para os consumidores das lojas de Maceió, além dos três maiores shoppings da capital. “O Liquida é uma campanha extraordinária. É importante tanto para o setor assim como para o Estado, e com todos os envolvidos neste processo trabalhando juntos, essa edição tem tudo para ser mais uma vez sucesso”, falou Thomaz Nonô.
O vice-governador apresentou algumas ações do governo do Estado que tem impulsionado novos negócios. “Tenho honra em ser vice-governador no Governo do Teotonio Vilela. Temos como exemplo de aceleração do desenvolvimento econômico do nosso Estado, a duplicação da Braskem, que atraiu para Alagoas grandes empresas do ramo plástico. A Braskem foi o núcleo de toda a concepção do polo cloroquímico, o atual Polo Industrial José Aprígio Vilela, e ainda é a principal indústria para o desenvolvimento da região. Empresa privada é o setor primário para geração de emprego e renda”, destacou Nonô.
Sobre os investimentos voltados para o setor empresarial, o vice-governador ressaltou ações na área da segurança pública. “O Governo do Estado tem trabalho junto aos lojistas, como na questão da segurança, sobretudo no Centro de Maceió, onde já foi implantado o sistema de videomonitoramento e o aumento do contingente policial, criando um ambiente de negócios mais favorável”, disse.
Ainda se referindo a exemplos de aceleração do desenvolvimento econômico do Estado, Nonô mencionou o Canal do Sertão, que é a primeira obra de Alagoas que vai mudar a vida de mais de um milhão de sertanejos. “Sou o presidente do Fecoep (Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza), que investe diretamente no agricultor. Com recursos oriundos do Fecoep, temos a distribuição dos kits de irrigação. Cada família que recebe o kit recebe também capacitação sobre manejo produtivo, do solo e da água. Projetos como esse, proporcionam ao pequeno agricultor que tenham seus produtos comercializados, gerando assim emprego e renda ao cidadão”, explicou Thomaz Nonô.
O vice-governador destacou a importância do Fecoep como a maior ferramenta de inclusão produtiva e social do Governo do Estado. “O que o Governo faz é ajudar a incluir socialmente todos os alagoanos que estão abaixo da linha da pobreza, e que passam assim a serem consumidores e vendedores. O Fecoep também é o meio pelo qual se garante recursos para alguns programas de inclusão produtiva, a exemplo do Programa Alagoas Mais Leite, que reúne num único conjunto ações de quatro linhas de atuação: gestão da unidade produtiva, nutrição adequada, melhoramento genético constante e qualidade do leite. O ganhador do último Torneio Leiteiro foi um agricultor familiar, e o governo foi quem criou as condições para que isso se realizasse”, lembrou Nonô.
Prêmios
Durante os dez dias da promoção, a cada R$ 30 reais em compras, o cliente tem direito a um cupom para concorrer, ao final da campanha, a vários prêmios. “Esse ano serão sorteados dois carros 0km, duas motos, além de geladeiras, Tv’s de 32 polegadas e micro-ondas. Esta é uma campanha que existe há 11 anos e já ganhou a confiança do consumidor alagoano,” explicou Wilson Barreto, presidente do CDL.
A campanha Liquida Geral já movimentou mais de R$ 30 milhões em vendas no comércio alagoano, estimulando um crescimento de 27% de aumento médio das vendas, são mais de 1500 pontos de vendas, com 2500 profissionais treinados. A campanha se consolidou no calendário dos lojistas e consumidores, e é conhecida por ser a melhor data promocional após o Natal.
“Tenho convicção com base em números e também do que vejo pelo estado, que vamos continuar crescendo. As empresas sejam elas públicas ou privadas, acreditam no nosso estado, e a nossa função é criar um ambiente favorável. Somos um governo que abriu as portas de um futuro melhor para o nosso povo”, encerrou o vice-governador.
O Liquida Maceió tem parceria do Governo do Estado, Prefeitura de Maceió, Sebrae, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Maceió Shopping, Pátio Maceió e Parque Shopping Maceió.
