Pequeno Lucas Gabriel tem apenas 4 meses de vida
Com apenas 4 meses de vida, o pequeno Lucas Gabriel Almeida já é um guerreiro! O bebê teve alta de um hospital do Distrito Federal do último dia 15. Seu diagnóstico ainda não foi fechado, mas o que os médicos não descartam é uma possível doença rara, onde ele não poderá ingerir nada que tenha glicose e galactose ou que termine em uma delas.
A partir daí, familiares e amigos aflitos resolveram montar uma campanha na rede social. Hoje, a página “Amigos do Lucas Gabriel” já ultrapassa 2 mil curtidas e a intenção é alcançar ainda mais seguidores.
A necessidade de um suplemento chamado RCF hoje é uma questão de sobrevivência para Lucas Gabriel. A fórmula é a base de proteína, contém ferro e não contém carboidrato. Até agora, Lucas precisa de uma latinha de RCF por dia. O suplemento atualmente é vendido nos Estados Unidos, na Abbott e custa em torno de R$ 120.
Esse alimento foi sugerido pela equipe médica por ser muito parecido com um caso tratado no Hospital Base do DF. A suspeita é que seja uma deficiência no transportador da glicose (SGL T1). Sendo comprovado esse será o terceiro caso no Brasil.
Para que o diagnóstico seja fechado, será necessário um exame (mutação genética do transportador da glicose), que também é feito nos Estados Unidos. Segundo informações da médica que acompanha o caso, o exame é caro e como o leite, o hospital não cobre.
Quem quiser ajudar pode depositar qualquer valor na Conta Poupança do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, utilizando os seguintes dados:
Isabel Cristina Almeida
Poupança
Caixa 2117
013
2960-6
Leila Cristina Almeida
Banco do Brasil
Poupança
1050-2
Var 51
26352-4
Clique aqui e acompanhe o caso do pequeno Lucas Gabriel
