×

Maceió

Campanha já trocou mil armas de brinquedo

A campanha de desarmamento infantil, realizada pela Prefeitura de Maceió em parceria com a Editoral Abril, já trocou mais de mil armas de brinquedo por revistas infantis.

Prevista para terminar no dia 26 de novembro, a campanha é realizada em escolas da rede municipal de ensino e em outros cinco colégios particulares de Maceió. Marechal Deodoro e Paripueira também participam da campanha.

No total, 13 escolas da rede municipal se engajaram no projeto, que é realizado pela segunda vez em Maceió. A Escola Municipal Natalina Costa, que na edição anterior liderou o número de armas trocadas, dessa vez caminha para o mesmo objetivo.

“Os estudantes de lá foram os que mais trocaram armas de brinquedo por revistas até o momento”, revela Leane Cotti, representante da Editora Abril em Alagoas. Em 2007, a escola recebeu a premiação de um ano de assinatura de 15 títulos da Editora Abril, por ter efetuado o maior número de trocas durante a campanha.

Ainda segundo Leane Cotti, no município de Paripueira já foram trocadas 200 armas de brinquedo até o momento. Cada arma de brinquedo entregue é trocada por uma edição da revista Recreio, uma publicação da Editora Abril voltada para o público infantil.

Destruição – Segundo o secretário de Comunicação do município, Marcelo Firmino, todas as armas entregues serão destruídas por um rolo compressor quando a campanha acabar, no final de novembro.

O destino das trocas é o mesmo da edição anterior da campanha, realizada em 2007. Naquele ano, foram coletadas quatro mil armas de brinquedo e participaram da campanha 122 escolas, totalizando mais de 80 mil alunos.