Adolescente de 17 anos já perdeu 60% da visão
Um adolescente de 17 anos e sua família estão enfrentando um momento muito difícil. Há algum tempo, Gustavo Alisson Vieira, que reside no povoado Tabuleiro dos Negros, em Penedo, sofre com uma doença ocular.
Após passar a enxergar com dificuldades, Gustavo precisou realizar exames específicos, onde foi diagnosticado, em São Paulo, com Ceratocone, doença em que o tecido transparente em forma de cúpula que cobre o olho (córnea) afina e se projeta para fora em forma de cone.
Durante a tentativa de estacionar a progressividade da doença, o adolescente passou a fazer uso diário de colírios, mas até o momento não foi obtido resultados satisfatórios.
De acordo com a avó de Gustavo, Dona Ana, dia 11 de junho o adolescente passará por uma nova consulta, desta vez em Maceió, mas segundo um especialista de São Paulo, ele terá que fazer uso de um Anel de Ferrara, que tem sido utilizado com o intuito de reduzir a curvatura corneana, reduzir o astigmatismo irregular e melhorar a acuidade visual.
“Com fé tudo dará certo nessa nova consulta. O último orçamento do procedimento que tivemos em São Paulo foi de R$ 25 mil. Espero sair com uma resolução para o problema do meu neto, pois ele hoje já perdeu 60% da visão”.
Para ajudar nas despesas, familiares do adolescente se uniram e criaram uma campanha. Uma conta foi disponibilizada para quem quiser ajudar. O número do Pix é 13981032919 (Ivanilda Santos Vieira). Informações sobre a ação podem ser obtidas no contato (82) 9 9663-1022 (Dona Ana).
