Equipes da Sepaz distribuem panfletos na apresentação da banda da PM
Neste domingo (20), o Ônibus do Desarmamento acompanhou a apresentação da banda da Polícia Militar na orla da Pajuçara e Ponta Verde para alcançar os moradores do bairro e levar mais informações sobre a campanha do desarmamento voluntário. A equipe da Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) e voluntários dos Agentes da Paz panfletaram na praia e tiraram dúvidas dos moradores.
A ação é uma estratégia de aproximação e sensibilização da comunidade, presente em cada local em que o ônibus se instala. No entanto, está sendo registrada uma boa adesão à campanha. Entre segunda (14) e sexta-feira (19), período em que o Ônibus do Desarmamento ficou estacionado em frente ao Alagoinhas, foram entregues 10 armas de fogo, uma média de duas por dia.
“Os bairros de Ponta Verde e Pajuçara estão aderindo à campanha, mas ainda há muitas pessoas que não entenderam a iniciativa do desarmamento voluntário. Muitos ainda estão temerosos de entregar uma arma irregular, mas reforçamos que a entrega é anônima, sem perguntas sobre a origem ou o tempo de posse da arma. Nosso interesse apenas é tirá-la de circulação”, explicou o superintendente de Promoção de Cultura de Paz da Sepaz, Adalberon Sá Júnior.
O ônibus permanece estacionado em frente ao antigo Alagoinhas, logo na curva entre as enseadas da Jatiúca e Pajuçara-Ponta Verde, até a próxima sexta- feira (25), das 8h às 17h.
