A campanha do desarmamento infantil, realizada pela Prefeitura de Maceió em parceria com a Editora Abril, teve seu encerramento adiado de 29 de outubro para o dia 26 de novembro. A idpeia dos promotores é intensificar a ação e desenvolver maior mobilização em escolas municipais e da rede particular.
O objetivo da campanha é motivar o lazer e a cultura nas crianças, e estimular a cultura da paz, por meio da distribuição de revistas em troca de armas de brinquedo, e vem sendo desenvolvida pela Editora Abril junto a todas as secretarias do município.
“Nessa segunda edição, essa campanha conta também com as secretarias de Educação de Paripueira e Marechal Deodoro, que realizam atividades em seus municípios”, informou Leani Cotti, representante da Editora Abril em Alagoas.
Em Maceió, as atividades estão concentradas nas escolas Orlando Araújo, Maria José Carrascosa, Higino Belo, Rui Palmeira, Floriano Peixoto, Lamenha Lins, Selma Bandeira, Kátia Assunção e Hermínio Cardoso.
No ano passado, a Escola Municipal Natalina Costa, localizada no Tabuleiro, teve o maior número de trocas de armas de brinquedo por revistas e foi premiada com um ano de assinaturas dos 15 principais títulos da editora. Este ano, a escola aparece como forte candidata.
A campanha busca atender o público de áreas consideradas de risco e contemplar as crianças com uma opção de brincar e aprender através da leitura.
