Skip to content

Campanha de apoio ao programa Alagoas Sem Fome amplia prazo para arrecadação de alimentos

  • Home
  • Alagoas
  • Campanha de apoio ao programa Alagoas Sem Fome amplia prazo para arrecadação de alimentos

Blog

Campanha de apoio ao programa Alagoas Sem Fome amplia prazo para arrecadação de alimentos

A campanha “Alimente a Leitura”, idealizada pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, continua impactando positivamente a população de Alagoas. Desde que foi iniciada, a ação arrecadou cerca de 262 kg de alimentos e tem ganhado destaque  ao unir o incentivo à leitura e ações de solidariedade.

A iniciativa propõe que ao doar 1kg de alimento não perecível e a contribuição de R$5,00 o leitor possa adquirir um livro da lista exclusiva feita para a campanha disponível no site oficial ou na sede do Órgão. Os alimentos arrecadados são direcionados para o Programa Alagoas Sem Fome, do Governo do Estado, serão doados para as instituições cadastradas no Nota Fiscal Cidadã, programa da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

De acordo com Maurício Bugarim, diretor-presidente da Imprensa Oficial, o desempenho da campanha tem sido um grande orgulho. “Acreditamos que a leitura é uma ferramenta poderosa de transformação, e unir essa causa à solidariedade tem gerado um impacto muito positivo na nossa comunidade”, declarou. “Continuamos contando com o apoio de todos para continuar com essa corrente do bem e fortalecer ainda mais o programa Alagoas Sem Fome”

Para participar, o leitor interessado deve residir ou estar em Maceió, fazer a doação de 1kg de alimento não perecível a cada livro desejado e contribuir com R$5,00. Desta forma, a escolha poderá ser feita através do site oficial (https://www.imprensaoficial.al.gov.br/antigo/loja/produtos/alimente-a-leitura) ou na sede da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, de acordo com a lista disponibilizada. Ao comprar pela loja virtual, os alimentos poderão ser doados no momento do recebimento dos livros em sua residência.

Em uma seleção exclusiva, a lista abrange uma ampla variedade de temas, que vão desde romance e contos até fotografia e culinária. Entre os títulos selecionados temos obras de autores como Lêdo Ivo, Jorge de Lima, Dirceu Lindoso e José de Alencar.

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também