×

Cultura

Campanha Alagoas te faz feliz realiza nova exposição fotográfica

Público poderá ver 21 fotos que retratam as belezas naturais

Valorizar os aspectos formadores da cultura alagoana, apresentando os principais produtos turísticos, belezas naturais, artesanato e monumentos históricos. Com este objetivo, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Grupo Aliansce, iniciou, nesta quarta-feira (3), a nova exposição fotográfica do destino Alagoas, que acontecerá no Parque Shopping até o dia 22 deste mês.

Como parte da campanha #Alagoastefazfeliz, na exposição o público poderá ver 21 fotos que retratam as belezas e a identidade de todo o Estado, divulgando o destino entre os próprios alagoanos e aproximando o público da história e das particularidades de Alagoas por meio de fotografias.

A campanha foi lançada em 2016, com a proposta de divulgar Alagoas dentro e fora do país. Nas primeiras exposições, intituladas Alagoas é Muito Mais, as fotografias seguiram temáticas específicas, distribuídas por cada região do Estado. Dessa vez, o objetivo é apresentar todos os principais produtos em uma única exposição, destacando a diversidade dos atrativos.

Outros ares

A exposição aconteceu de 1º a 20 de abril, em Brasília, no Shopping Boulevard, Distrito Federal. A brasiliense Nilce Monteiro, de 70 anos, foi umas das visitantes que se encantou com as fotografias e belezas naturais do destino.

“Essa divulgação que o Estado está fazendo é importantíssima para mostrar para as pessoas o que o Brasil tem de mais bonito. Muita gente viaja para fora do país em busca de belezas naturais e destinos atrativos, justamente por não conhecer a diversidade que o nosso país oferece. Por isso, é importante divulgar, expor em outros estados, buscar outros públicos e possíveis visitantes. Eu mesma já estive em Alagoas e agora, depois da exposição, deu ainda mais vontade de voltar”, afirma Nilce Monteiro.
Ações

Com a campanha Alagoas te faz feliz, a Sedetur atua em diversas frentes, com a proposta de divulgar os atrativos do Estado dentro e fora do país. Outra ação da campanha foi o aplicativo Turismo Alagoas, lançado em dezembro de 2016. Com ele é possível acessar os horários de funcionamento de bares e restaurantes, localização de hotéis e pousadas e descobrir como chegar até os pontos turísticos, além de informações sobre o artesanato local. O aplicativo já conta com mais de 10 mil downloads.

Além disso, a parceria entre o Governo do Estado e as companhias aéreas garante a divulgação do destino Alagoas nas revistas de bordo e outras publicações da empresa.

De 2016 para cá, 114 páginas foram publicadas sobre o potencial turístico do Estado, veiculadas em periódicos nacionais e internacionais. Atualmente, o destino é capa da revista de bordo da companhia Latam Airlines, com um alcance de 5 milhões de passageiros.