Quadrilha armada levou carga com o apoio de um F-400
Cinco criminosos fortemente armados na tarde de quarta-feira (02), por volta das 14h30min, nas imediações da fábrica da Coca-Cola, localizada na zona rural de Arapiraca, renderam um motorista de caminhão com o seu ajudante, para roubar toda a carga.
Na ação, ambas as vítimas foram levadas como reféns e circularam com a quadrilha por mais de cinco horas, por povoados entre os municípios de Arapiraca e Igreja Nova.
“Foram dois homens quem nos rendeu de motocicleta próximo ao trevo da Coca-Cola, em Arapiraca. Em seguida, chegaram mais três em um veículo. Isso no início da tarde. E ficamos circulando com ales até anoitecer. Quando por volta das 23h30min, eles entraram em um canavial, e com a ajuda de um F-400, roubaram toda a carga”, detalhou o condutor do caminhão Ricardo Alexandre Correia.
O caminhão Iveco de placa ORk-8810/AL-Senador Rui Palmeira, que pertence a uma transportadora de São Paulo, com filial em Maceió, estava com uma carga de sapatos e roupas, que seriam entregues em Arapiraca e, em algumas cidades da região do Agreste.
Os ocupantes e o veículo foram deixados na área do povoado Alecrim, zona rural de Igreja Nova. “Eles foram embora após levar toda a carga e quebrar a porta do baú. Então, começamos a andar até chegar à rodovia e pedir ajuda. Consegui ligar para o proprietário da empresa que acionou a polícia, que veio dar apoio e nos guiou até a delegacia de Penedo”, concluiu motorista.
As duas vítimas registraram um Boletim de Ocorrência (BO), na 7ª Delegacia Regional de Penedo, em seguida, foram para Maceió. O valor da carga roubada não foi revelado à imprensa.
