O que era pra ser apenas um passeio religioso terminou de forma trágica para mais de 20 romeiros que seguiam viagem em um caminhão, em direção ao Santuário de Santa Terezinha, localizado na cidade de Mata Grande, no Sertão alagoano. Antes de chegar ao local onde os fiéis realizariam uma série de atividades, o caminhão capotou e caiu em uma ribanceira próxima a entrada do município sertanejo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve no local para socorrer as vítimas. Alguns dos romeiros que estavam no caminhão e ficaram feridos foram levados para o Hospital Clodolfo Alves, em Santana do Ipanema, e outros para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
De acordo com o serviço social da U.E. do Agreste, as seis vitimas do acidente que foram levadas ao hospital permanecem internadas no local, algumas em estado grave. Os romeiros foram identificados como Edleide Soares Nascimento de Brito, Augusto da Silva Pereira, Ivanilda Basílio Santana, Maria Eunice da Silva, Margarida da Silva Santos e Camile Silva Santana.
A assessoria do hospital Clodolfo Alves não emitiu nenhum boletim médico sobre o estado de saúde das outras vítimas do trágico acidente. A polícia deve investigar as causas do acidente.