
jovens alertaram sobre os riscos do consumo de crack
Com camisetas e lenços brancos diversas pessoas marcaram na noite desta segunda-feira, 03, a abertura dos festejos religiosos do Bom Jesus dos Navegantes de Penedo. Uma caminhada pela paz foi realizada pelas principais ruas da cidade, chamando a atenção de várias pessoas que assistiam a manifestação que transcorreu com muita animação e entusiasmo.
A caminhada foi animada pela banda católica “efusão” que tocou em cima do trio pressão. Movimentos católicos, entidades, clubes de serviços e poder público participaram da ação no sentido de despertar as pessoas para a necessidade de difundir amplamente uma cultura de paz universal.
Apesar de ter sido marcada para iniciar às 18h30min, somente às 20h30min o trio começou a descer pelas ruas da cidade em direção a Praça de Santa Cruz, onde uma missa campal foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Valério Breda. O atraso ocorreu devido à chegada da banda efusão depois do horário previsto para o início da caminhada.
Vindos de Arapiraca e contando com o transporte que seria enviado da cidade ribeirinha até o agreste, os músicos se prepararam para viajar no horário anteriormente combinado com a organização do evento, mas uma falha no envio do transporte gerou o atraso.
Pouca Adesão
Apesar de Penedo aparecer com alto índice de violência a pouca adesão da comunidade à caminhada foi algo que chamou a atenção. Além do atraso para iniciar o ato, algo que terminou levando várias pessoas a deixarem a concentração antes do início da caminhada, a participação popular foi algo que pode ser atribuído a pouca divulgação da manifestação ou mesmo a falta de interesse para o assunto, algo que cria paradoxalmente uma ideia diferente ao pensamento gerado atualmente pela crescente violência na cidade ribeirinha.