×

Sergipe

Camarotes do Pré-Caju desabam durante ventania

Na manhã desta sexta-feira, 21, as pessoas que cuidavam da limpeza dos camarotes do corredor da folia do Pré-Caju 2011 tomaram um grande susto. A estrutura de seis camarotes desabou e feriu André Augustinho Bezerra, 31, auxiliar de serviços gerais que no momento do acidente fazia a limpeza de um dos camarotes.

André contou que uma forte ventania começou a soprar na Avenida Beira Mar, onde os camarotes foram montados. Ao perceber a força do vento, o auxiliar de serviços gerais tentou descer do local, mas não deu tempo e acabou se ferindo por conta do desabamento.

“Eu realizava a limpeza de um camarote quando senti que o vento estava balançando muito a estrutura, foi quando resolvi sair correndo. Porém, não consegui chegar no chão a tempo e algumas tábuas e ferros caíram sobre mim. Felizmente não me machuquei muito”, disse André Ausgustinho.

O desabamento também atingiu um caminhão da empresa responsável pela limpeza do local onde está sendo realizada a 20ª edição da maior prévia carnavalesca do Brasil, o Pré-Caju 2011.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para socorrer as possíveis vítimas e para tentar prevenir novos acidentes. Ao chegar ao local, os bombeiros acionaram de imediato a Defesa Civil para que um laudo mais técnico fosse emitido.

De acordo com o major Mendes da Defesa Civil, existe a possibilidade de os camarotes serem todos interditados caso a previsão metereológica indique chuva com ventos fortes em Aracaju.

O organizador do evento, identificado como Fabiano Oliveira, esteve no local e contou que caso todo o corredor da folia seja interditado, os foliões que adquiriram os camarotes serão indenizados. “Iremos respeitar a conclusão do laudo ou a decisão dos órgãos competentes, seja ela qual for, mas por enquanto só nos resta esperar”, disse Fabiano,