×

Esporte

Camarões tem jogo decisivo diante da Dinamarca

Samuel Eto'o

A desesperada seleção de Camarões vai para a partida decisiva deste sábado, às 15h30m, contra a Dinamarca, em Johannesburgo, com uma visível desavença (racha) entre o técnico Paul Le Guen e os jogadores mais experientes do time. Os dinamarqueses, por sua vez, enfrentam problemas com jogadores lesionados.

Le Guen não fala com a imprensa desde a derrota para o Japão. O presidente da Federação Camaronesa de Futebol já havia admitido que há problemas de relacionamento no grupo. O técnico foi criticado publicamente pelos líderes do time, por barrar veteranos como o zagueiro Rigobert Song, de 35 anos, e do meia Geremi, 31, ex-atleta do Real Madrid e Chelsea.

Samuel Eto’o, capitão e principal jogador do time ironizou o técnico por escalá-lo fora de sua posição. Joguei onde o treinador queria. Dei tudo de mim e tentei colocar meus companheiros em boas condições. Sou o maior artilheiro da história de Camarões porque jogo em certa posição. Mas se o treinador diz: ‘Samuel, você tem que ajudar o time nesta posição’, então creio que é algo que devo fazer “, disse.

Outra crítica veio do meia Emana, que entrou no segundo tempo no primeiro jogo. “O que temos visto nos últimos jogos, e o que pensamos ser lamentável, é que muitos jovens jogadores inexperientes foram colocados na equipe em detrimento dos mais experientes”, afirmou o meia. Camarões está há oito jogos sem vencer.

Além disso, um suposto racha entre alguns jogadores e Eto’o também preocupa os camaroneses. “Não tenho problemas com Eto’o, mas conversamos e resolvemos alguns problemas”, disse Emana

Na Dinamarca, o técnico Morten Olsen segue sem saber se pode escalar sua dupla de ataque titular, formada por Bendtner e Jon Dahl Tomasson. De acordo com a Federação dinamarquesa, o camisa 9 segue como dúvida. Já Bendtner, se recuperou e deve formar o ataque junto com Rommedahl.

Equipes:

Camarões

16 – Souleymanou
19 – Mbia
3- Nkoulou
5- Bassong
2- Assou-Ekotto
11- Makoun
‘6- A.Song
18- Enoh (Geremi)
10 – Emana
9- Eto’o
15- Webo

Dinamarca

1 -Sorensen
5 – Kvist
3-Kjaer
4- Agger
5- Jacobsen
2- Poulsen
7-Joergensen
10- Jensen
8- Rommedahl
9- Tomasson (Eriksen)
19- Groenkjaer