×

Política

Câmara realiza sessão depois que servidores anunciam fim da greve

Após mais de um mês de greve, os servidores da Câmara Municipal de Maceió anunciaram o fim da paralisação nesta quarta-feira (05). O presidente da Casa de Mário Guimarães, Galba Novaes (PRB) garantiu o cumprimento das reivindicações da categoria, assim que o novo valor do duodécimo do Legislativo Municipal for estabelecido.

“Só podemos conversar sobre o aumento reivindicado quando estivermos com o novo valor do duodécimo. Até a próxima semana essa questão estará sendo resolvida”, assegurou o presidente da Mesa Diretora, através da assessoria. A categoria reivindica 20% de reajuste salarial e a implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC).

Durante a sessão de hoje, os vereadores iniciaram a apreciação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2011 e da instalação da ouvidoria. “Tenham certeza de que a sociedade maceioense ficará orgulhosa do nosso trabalho. Vamos criar uma ouvidoria por meio da internet e telefone, implantar um calendário anual de pagamento, criar expediente com dois horários, sendo um destinado à capacitação do servidor com a disponibilização de um laboratório de inclusão digital”, afirmou o presidente.

O primeiro projeto já aprovado pela Câmara diz respeito à criação do Parlamento na Praça. A intenção é oferecer ao público vários serviços, a exemplo de emissão de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e registro de nascimento, atendimento jurídico gratuito e realização de exames simples.

“Mensalmente iremos escolher um bairro para oferecer essas ações. Elas estarão sempre atreladas a uma atividade cultural, a exemplo da apresentação de grupos culturais, folguedos alagoanos e bandas como as da Polícia Militar e do Exército”, detalhou Galba, destacando também que, para a execução do projeto, irá em busca de parcerias com diversos órgãos públicos.