Área já foi adquirida e fica localizada próxima ao povoado Itaporanga
Mais um passo para o que pode ser a redenção econômica de Penedo e da região foi dado nesta segunda-feira (22). A Câmara Municipal de Penedo (CMP) aprovou o Projeto de Lei nº 18/2014, criando o Distrito Industrial Roberto Silva Peixoto, com estabelecimento de incentivos para a instalação de empresas e instituindo o Programa de Desenvolvimento Industrial (PDI).
A inciativa que significa um avanço para a economia do município ocorreu durante a sessão realizada nesta segunda-feira (22), com aprovação de mais benefícios, todos por unanimidade dos votos.
De povoado a bairro de Penedo
Ainda na sessão, os legisladores penedenses também aprovaram outra matéria de autoria do Poder Executivo, descrita no Projeto de Lei nº 26/2014, viabilizando a ampliação da Zona de Expansão Urbana (ZEU), o que tornará o povoado Campo Redondo bairro da cidade de Penedo.
A matéria altera ainda a macrozona de transição urbana-rural do município. Mais uma medida importante é a alteração no Código Tributário Municipal em aspectos da Dívida Ativa e divulgação de informações fiscais, mudanças que constam no Projeto de Lei nº 13/2014.
