A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participou, na manhã desta quarta-feira (7), de uma sessão especial da Câmara Municipal, convocada pela vereadora Heloísa Helena, com objetivo de discutir a situação da saúde pública em Maceió, seus avanços e as principais demandas vindas da população, numa referência ao Dia Mundial da Saúde.
Na sessão, que contou com a presença do secretario adjunto de saúde do município, Herbet Charles, do coordenador municipal de Vigilância em Saúde, Carlos Eduardo Silva e da assessora municipal de gestão, Vera Elias, participaram também representantes da sociedade civil, por meio de organizações não governamentais (ONG’s) e associações de bairros, e representantes dos hospitais particulares e do Hospital Universitário.
Durante a sua fala, Herbet Charles fez uma explanação do trabalho que vem sendo realizado na saúde, na gestão Cícero Almeida. “Maceió é referência entre os municípios da 1ª Macrorregião estadual, graças ao trabalho em conjunto dividido entre as Coordenadorias de Vigilância em Saúde e Atenção à Saúde”.
Na oportunidade, Charles apresentou o Plano Municipal de Saúde 2010-2013 e as prioridades, como a reestruturação dos distritos sanitários e das unidades de saúde.
