A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Saúde Mental, foi a convidade para participar da sessão especial na Câmara de Vereadores da Maceió, cujo tema foi a Saúde Mental, com enfoque nos dependentes químicos.
O secretario municipal de Saúde, Francisco Lins, destacou as parcerias com os outros poderes públicos. “Toda discussão que beneficie a população de Maceió é sempre bem vinda. A troca de ideias e de experiências que possibilitam o crescimento do nosso trabalho é uma oportunidade positiva para a saúde municipal,” destacou.
No último sábado, foi comemorado o Dia Mundial de Saúde Mental. Este ano, a data tem como tema “Saúde Mental nos Cuidados Primários: Melhoria do Tratamento e Promoção da Saúde Mental”.
Durante a semana, os Centros de Atenção Psicosocial (Caps) realizaram palestras em suas unidades com familiares e usuários sobre o tema. A coordenadora do Programa de Saúde Mental do município, Izolda Dias, participou da sessão e destacou o trabalho feito pela SMS. “Possuímos profissionais qualificados em nossas unidades. Este também é um momento de reconhecimento ao trabalho realizado por nossa equipe,” destacou.
Participaram da sessão vários segmentos da sociedade para debater sobre o tema. O promotor de Justiça Flávio Gomes apresentou um relatório sobre a Ativação da Rede de Atenção ao Usuário de Álcool e outras Drogas. O diretor de Atenção à Saúde de Maceió, Antônio Covello, também participou do debate.
