Após várias horas de discussão, a Câmara de Vereadores de Penedo formou apenas a comissão parlamentar de justiça durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 24. A comissão é composta por vereadores do PMDB, PR e DEM, partidos regularizados na 13ª Zona Eleitoral. Já as comissões parlamentares de finanças e fiscalização só devem ser formadas quando documentos solicitados pela Câmara à Justiça Eleitoral chegarem a Casa de Leis para análise dos vereadores que formam o bloco oposicionista.
O recesso parlamentar em Penedo terminou no dia 03 de fevereiro, quando as sessões ordinárias voltaram a acontecer na Câmara de Vereadores. No entanto, as comissões que deveriam ser formadas para analisar o veto do prefeito Israel Saldanha (DEM) a um artigo da Lei Orçamentária Anual (LOA) não foi possível devido a falta de consenso entre os edis penedenses.
Enquanto os documentos solicitados à Justiça Eleitora não chegam a Câmara de Vereadores, o veto do prefeito que trava todo o orçamento fica à espera do consenso que deve acontecer nas próximas sessões. O PMDB, maior bancada da Câmara, ocupa provisoriamente a presidência da comissão de justiça, devendo indicar também o nome que ficará no comando da comissão de finanças, a segunda mais importante do Poder Legislativo.