×

Política

Câmara de Vereadores de Penedo empossa suplente nesta quinta, 22

Jorginho Seixas e sua esposa Micheline


Atendendo a liminar expedida pelo juiz Luciano Américo Galvão, que determinava que fosse dada posse imediata pela Câmara de Vereadores ao suplente Jorge Seixas Serapião, o Jorginho do PT, o presidente da casa de leis penedense, Manoel Messias Lima, o Messias da Filó (PDT), enviou ofício a Jorginho para que se designe comparecer nesta quinta-feira, 22, no salão das sessões Sabino Romariz, a fim de ser empossado mais uma vez, vereador da histórica cidade.

O documento de convocação assinado pelo presidente da Câmara de Vereadores, chegou na tarde desta segunda-feira, 19, às mãos do suplente que na próxima quinta, será empossado pelo presidente em exercício, Derivan Thomaz (PMDB), que assumirá o cargo na mesa diretora, devido ao fato de Messias da Filó está em São Paulo participando de um evento nacional envolvendo proprietários de farmácias.

De acordo com o advogado Alfredo Pereira, integrante do escritório jurídico que promoveu a ação pleiteando a vaga do vereador na Câmara, independentemente dos demais suplentes terem deixado os partidos que disputaram a eleição em 2008, o direito de cada um é legítimo e isso não os exclui de serem os primeiros de suas coligações, exemplificando com o caso do radialista Luiz Carlos, o Luizão, que deixou o PMDB, da mesma forma que outros nomes que poderiam ser suplentes na legenda partidária que a época disputaram a eleição, mas continua sendo o detentor do direito legítimo de assumir a primeira suplência.

Para Jorginho a liminar foi clara e o não atendimento no prazo de 72 horas já possibilitou o pagamento de multa diária pela Câmara de Vereadores. “Recebi o documento convocando para tomar posse nesta quinta-feira, 22, e atenderei o chamado de meus pares que já recorreram da decisão judicial, o que é completamente compreensível por mim. O que não entendo é o porquê de algumas pessoas que tanto defendi no passado, serem os principais articuladores no momento para que eu não assuma como vereador no momento”, desabafou Jorginho Seixas.