Vereadores aprovaram o pagamento em sessão extraordinária
A Câmara de Vereadores de Penedo aprovou na manhã desta quarta-feira, 16, o pagamento das sobras do ano de 2010 do Fundo de Desenvolvimento da Educação e Valorização do Magistério (Fundeb). Na última sexta-feira, 11 de novembro, o prefeito Israel Saldanha (DEM) se reuniu com vereadores, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Penedo (Sindspem), Francisco Souza Guerra e o secretário de educação, Ronaldo Vicente, para discutir o pagamento do chamado ‘rateio” aos professores da rede municipal de ensino.
Antes da aprovação da Casa de Leis os dez vereadores já haviam assinado requerimento direcionado ao secretário de educação, pedindo que fosse disponibilizado aos servidores o pagamento das sobras do Fundeb no mais curto espaço de tempo possível.
Para o presidente da Câmara, vereador Manoel Messias Lima, o Messias da Filó (PDT), o pagamento do ‘rateio’ é um direito do servidor e já deveria ter sido pago, uma vez que o recurso está há tempos na conta do município. “Com o aval da Câmara não há porque esperar. Agora o professor terá seu direito garantido e com certeza o impacto disso na economia do município poderá ser sentida de forma forte” declarou Messias da Filó.
Com a aprovação do pagamento, o dinheiro deve chegar ao bolso dos professores nesta sexta-feira, 18 de novembro.
