×

Penedo

Câmara de vereadores aprova projeto sobre reajuste dos professores em Penedo

Mesmo sem tratar sobre a questão do retroativo, pelos motivos expostos anteriormente, o projeto foi aprovado

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira, 26, a Câmara de Vereadores de Penedo aprovou o Projeto de Lei de nº 38/2015, oriundo do Poder Executivo, que trata sobre a questão do reajuste do magistério (7%) e dá outras providências.

Mesmo sem tratar sobre a questão do retroativo, pelos motivos expostos anteriormente, o projeto foi aprovado e nesta terça-feira, 27, será levado à apreciação dos servidores que se reunirão em assembleia no auditório Joaquim Reis de Santana (sede do SINDSPEM).

De acordo com a presidente do sindicato, Ana Flavia Teixeira, com a aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores, que garante o pagamento de 7% de reajuste salarial aos professores, caberá agora aos servidores decidir se aceitam encerrar o movimento que já dura quase cinco meses.

“Apesar do projeto ser omisso quanto a questão do retroativo, desrespeitando a data-base (Lei Municipal N. 1.211/2004), o que foi alvo de duras críticas por parte dos vereadores, a matéria foi aprovada. Agora na assembleia que já estava marcada para esta terça-feira, 27, os servidores devem decidir se encerram a greve ou não. Acreditamos que, independente do resultado, nossa luta é legítima e vamos continuar lutando para garantir os direitos de todas as classes do funcionalismo público municipal”, explicou a presidente do sindicato.

Todos os trabalhadores da secretaria municipal de Educação (professores, serviçais, vigilantes, merendeiras, secretários escolares e agentes administrativos) estão sendo convocados a participarem da assembleia geral extraordinária da categoria que será realizada em primeira chamada às 14 horas e trinta minutos e em segunda chamada às 15 horas na sede do Sindspem.