Skip to content

Vereadores aprovam doação de terreno para construção de casas populares em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Vereadores aprovam doação de terreno para construção de casas populares em Penedo

Blog

Vereadores aprovam doação de terreno para construção de casas populares em Penedo

Mesmo com a tentativa da oposição de retardar a construção de casas populares em Penedo, a Câmara de Vereadores conseguiu aprovar, por unanimidade, o projeto de lei oriundo do poder Executivo municipal que trata da doação de um terreno situado no bairro Raimundo Marinho para a construção de 400 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Durante a sessão extraordinária realizada nesta terça-feira, 23 de abril, o projeto foi aprovado pelos vereadores em três votações, seguindo agora para a sanção do prefeito Ronaldo Lopes. Com isso, centenas de famílias reascendem a esperança de conquistar a casa própria, saindo do aluguel.

Participaram da sessão que resultou na aprovação do projeto os vereadores Denys Reis, Rodrigo Regueira, Josué Marques (Bili Marques), Clodoval Sacramento (Val da Banana), Manoel Messias (Messias da Filó), Antônio de Figueiredo Barbosa (Júnior do Tó), Marcelo Pereira, Raquel Tavares, Marival Oliveira e José Evaldo (Valdinho Monteiro).

O vereador Alcides Andrade Neto, o Cidoca, que pediu vista do projeto na última semana, retardando sua aprovação na Casa de Sabino Romariz, não participou da sessão, assim como os vereadores Roberto da Farmácia e Irmão João, que enviaram suas justificativas de ausência para a presidência da casa e já haviam declarado voto favorável a matéria em outras oportunidades.

De acordo com o prefeito Ronaldo Lopes, as 400 casas conquistadas pelo município de Penedo nesse primeiro momento serão divididas em três conjuntos construídos no Bairro Raimundo Marinho, sendo 120 unidades no Residencial Odijas Gomes de Souza, 130 no Residencial Geraldo Lôbo e 150 no Residencial Milton de Britto Machado.

Essa etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida atenderá famílias com renda mensal de até R$ 2.640,00 (dois mil seiscentos e quarenta reais).

3 thoughts on “Vereadores aprovam doação de terreno para construção de casas populares em Penedo”

  1. E mais uma vez, Penedo avança! Orgulho de ser penedense e poder vê uma gestão que realmente se preocupa com sua população, quero expressar aqui minha gratidão a todos que votaram a favor do povo e ao prefeito Ronaldo Lopes por estar sendo o melhor prefeito que Penedo já teve! Vamos em frente, Penedo só avança e as eleições é logo ali! #RONALDO LOPES🥰 o sonho da minha casa própria estar perto !

  2. Que essas casas possam beneficiar pessoas que realmente precisem, pois nas casas passadas foram muitas casas para quem já tinha e deixou muitos que precisavam de fora.

  3. Que massa, Penedo sempre crescendo com Ronaldo Lopes, com fé em Deus ele irá permenecer por muito tempo!

    Gostaria de saber sobre o processo para estar conquistado essa tão sonhada casa, documentos necessários, como também, em qual local o indivíduo deve estar comparecendo. Agradeço pela atenção!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também