Prefeitura deve pegar empréstimos com instituições financeiras para executar projetos na capital
Foi publicada na edição desta segunda-feira, 22, do Diário Oficial do Município, a autorização dada pela Câmara de Vereadores para que a Prefeitura de Maceió contrate empréstimos milionários junto a instituição financeiras. As operações de crédito juntas somam aproximadamente R$ 250 milhões.
De acordo com a lei, o Município está autorizado a adquirir financiamento na ordem de U$ 70 milhões de dólares, o equivalente a exatos R$ 246,867 milhões, para ser usado em projetos de revitalização de bairros da capital e promover a modernização da administração tributária e da gestão de setores sociais básicos.
Ainda segundo a lei, os recursos serão contratados junto à Corporação Andina de Fomento (CAF)/Banco de Desarollo de América Latina e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), conforme expresso nas leis nº 6.450 e nº 6.451, que autorizam as operações de crédito e foram aprovadas pela Poder Legislativo.
Uma equipe formada por técnicos da Secretaria de Finanças vai fiscalizar a utilização do recurso, uma vez que, as leias aprovadas permitem também que o prefeito Rui Palmeira (PSDB) promova modificações orçamentárias necessárias à aquisição e quitação do valor financiado junto às instituições financeiras internacionais.
