Banhistas lotaram a 'prainha de água doce'
O intenso calor que marcou o último final de semana levou milhares de pessoas às praias e rios no Baixo São Francisco. Em Penedo, a conhecida ‘prainha de água doce’ recebeu uma multidão que decidiu permanecer nas águas do Rio São Francisco por boa parte do tempo.
O local que infelizmente não dispõe de uma infraestrutura adequada para acomodar os banhistas da cidade e também os turistas que mesmo nas atuais condições buscam o espaço como opção de lazer nos finais de semana, ficou completamente tomado pelas pessoas que lotaram a areia e as margens do Velho Chico.
Nas ilhas da região também era facilmente visível uma grande quantidade de banhistas que decidiram procurar um local mais afastado e com menos pessoas. Apesar de geralmente ocorrer casos de afogamento em áreas mais afastadas das margens, felizmente não foi registrada nenhuma ocorrência pelo 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), sediado em Penedo.
Para a comerciante Maria Selma dos Santos, a ‘prainha de água doce’ é um local que merece uma maior atenção por parte do poder público, para que possa se tornar destino certo de turistas durante os finais de semana. “Temos um local privilegiado para que possa receber os investimentos necessários e se torne ponto turístico obrigatório para quem visitar Penedo”, declarou a comerciante.
