×

Alagoas

Call center agiliza atendimento na Secretaria da Fazenda

Prestes a completar 10 anos de atividade em julho deste ano, e com cerca de 5 mil atendimentos registrados por mês, o Call Center da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AL) vem diminuindo a distância entre os contribuintes e o Estado e agilizando o fluxo de informação junto à população, que pode tirar dúvidas referentes a leis de tributações fiscais e outras ações promovidas pela Sefaz/AL através do 0800-284-10-60.

Criada para atender a demanda de informações de contribuintes alagoanos e da população em geral, o serviço de teleatendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, serve também de suporte para pessoas de outros estados – contabilistas e empresários que possuem relação comercial com empresas de Alagoas.

“A demanda em busca de informação é diária no Call Center da Sefaz/AL. São cerca de 5 mil atendimentos por mês de ligações de pessoas de Alagoas e de outros estados. As maiores dúvidas oriundas dos contribuintes são a respeito da legislação tributária. A população em geral sempre busca o teleatendimento para saber mais sobre o programa da Nota Fiscal Alagoana (NFA) e fazer denúncias”, relata o gerente do Call Center Sefaz/AL, Flávio Melo de Paula.

Segundo Flávio Melo, pesquisas realizadas junto ao Call Center e setores da Sefaz/AL nestes 10 anos de atividade comprovaram que o serviço de teleatendimento reduz a demanda de atendimentos físicos na Secretaria – aquele onde o contribuinte/consumidor precisar se deslocar de casa ou do escritório para resolver algum problema de forma presencial em algum departamento da Sefaz/AL.

“Este é um suporte necessário porque evita que o contribuinte perca tempo para tirar pequenas dúvidas. Com o Call Center, contribuintes e consumidores só se deslocam até a Secretaria se for extremamente necessário. Caso contrário, tudo pode ser resolvido de forma simples por telefone”, completa Flávio Melo.

Assim, com a filtragem das demandas de dúvidas dos contribuintes e consumidores resolvidas pelo telefone, o atendimento nos departamentos da Sefaz/AL tende a ser mais ágil. A ligação para o Call Center é gratuita através do telefone 0800-284-10-60.